Páginas

terça-feira, 12 de julho de 2011

A PRÁTICA DO EVANGELHO

quando Jesus Cristo esteve na Terra, preparou-se como homem e revestiu-se de santidade e poder, para depois, anunciar Sua palavra. Sem dúvida Ele deixou todas as instruções quanto ao seguir a caminho do Reino de Deus,  e alertou àqueles que se dispuseram a anunciar sua palavra E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura."( Marcos 16:15). Ele não deixou de falar também sobre os falsos anunciadores e daqueles que, julgando tudo saber, criariam máscaras distorcendo em várias situações, o Santo Evangelho. Sabemos que o princípio do evangelho é o próprio SENHOR Jesus Cristo; isto implica que devemos observar suas ordenanças e transpor as barreiras do falso evangelho. Várias pessoas, julgando “ conhecedores da verdade”, têm criado novas formas individuais de seguir o evangelho; todavia, deixam de praticar o evangelho da multiplicidade ou seja, deixam de anunciar o evangelho ao mundo vil, levantando a bandeira do ego evangélico.
O evangelho de Jesus Cristo é muito simples para aqueles que estão no amor de Cristo, que é um evangelho contagiante, cheio de altruísmo e das novas da boa paz divina.
Quando calçamos nossos pés com o evangelho da paz, sentimos o mais puro regozijo; é como disse o Apóstolo Paulo: “Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho! 1 Coríntios 9:16”.
não existe uma nova forma de agradar a Deus. Toda forma ou fórmula já nos fora dado tanto pelos profetas, como pelo evangelho de Jesus Cristo e seus apóstolos constantes do Novo Testamento. Devemos ter cuidado ao abstermos de seguir a Jesus Cristo sem nos preocuparmos com o seu “Ide”. A grande advertência quanto a este fato é que, quando procuramos nossas próprias formas de servirmos a Deus, nos tornamos mornos; e a advertência quanto aos mornos é esta: Oxalá fosses frio ou quente. “Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. Apocalipse 3:16”.
A crítica a pastores, evangelistas, apóstolos, etc, muitas das vezes dificultam o crescimento da “Igreja de Jesus Cristo” e isso, sem dúvida, aborrece ao nosso Deus. Pois, Ele mesmo disse: “E, respondendo ele, disse-lhes: Digo-vos que, se estes se calarem, as próprias pedras clamarão. Lucas 19:40”.
devemos ter cuidado em nos acharmos conhecedores da Palavra, não dando ouvido aos que dantes de nós já a anunciavam. O Apóstolo Paulo nos adverte: “Antes, rejeitamos as coisas que por vergonha se ocultam, não andando com astúcia nem falsificando a palavra de Deus; e assim nos recomendamos à consciência de todo o homem, na presença de Deus, pela manifestação da verdade. 2 Coríntios 4:2”.
não existem verdades tangentes à Santa Palavra. Muitos são os que anunciam verdades e por egoismo humano as pregam. Mas, O nosso Senhor Jesus Cristo disse: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32”.
Seja um seguidor do Evangelho de Jesus Cristo, anuncie a sua Palavra, pregue esta Verdade que liberta de fato, vá a igreja e sinta prazer em lá estar tal qual fez o rei Davi “Alegrei-me quando me disseram: Vamos á casa do SENHOR. Salmos 122:1”; seja um mensageiro de Deus tal qual ele pediu desde o resgate de seu povo no Egito: “E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração;
E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te.
Também as atarás por sinal na tua mão, e te serão por frontais entre os teus olhos.
E as escreverás nos umbrais de tua casa, e nas tuas portas. Deuteronômio 6:6-9
Pratique o Evangelho tal qual um jogador de futebol obedece as determinações de seu treinador, e pratica todas as atividades impostas para ser um perfeito atleta.
Seja um “Atleta de Deus” levando sua mensagem de Boas Novas do Evangelho do Nosso Senhor Jesus Cristo.
E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão. Marcos 16:15-18.

Nenhum comentário:

Postar um comentário